Bem Vindo a Sala de Corpo em Movimento

Venha se movimentar conosco!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Overball

Vinda da Itália, a overball se popularizou pela Europa e chegou recentemente ao Brasil. A técnica surgiu por volta de dez anos atrás com objetivo terapêutico e depois passou a ser usada para condicionamento em academias e aulas de pilates.

A overball é uma bola pequena feita com um material muito resistente semelhante ao material da fit ball. A idéia quando utiliza-se a bola é gerar instabilidade no movimento e com isso intensificar o trabalho. Conhecida dos praticantes de pilates e alongamento a overball começa a ser usada nas aulas de localizada.

Nem dá para imaginar como um acessório tão pequeno, versátil e barato como esta bolinha vai deixar a sua malhação muito melhor.

“Para manter o equilíbrio, você ativa camadas musculares mais profundas, que envolvem e estabilizam as articulações. Essa é a grande sacada, porque primeiro é preciso ficar estável para depois fazer força. É trabalho dobrado”, explica Silvia Gomes, professora de educação física com especialização em biomecânica e pilates, das academias Gap e Acqua Ville - em São Paulo, para a Boa Forma.

O resultado também é dobrado, e como exemplo pode ser citado um abdominal feito com a bolinha. Além de esculpir os músculos da barriga você melhora a postura. A overball ainda melhora o equilíbrio, a consciência corporal e a coordenação, além de garantir um corpo malhado.

Resumindo, essa pequena bola, potencializa os exercícios.

Para quem é iniciante na técnica o efeito não aparecerá da noite para o dia, demora em média uns 15 dias, é importante treinar no mínimo duas vezes por semana e o resultado dependerá diretamente desse número.

Ainda tem um detalhe muito importante: o relaxamento na overball é tudo de bom!


INDICO:

Onde você pode encontrar aulas de Pilates Solo, com turmas pequenas, ou seja, a professora te dará mais atenção:


http://brazilzenspa.blogspot.com

Rua Felix Gomes da Costa, 36

Piratininga - Niterói - RJ

Telefones: 2619-2339 - 8537-8087

Ao lado do Shopping Barra Vento, na Francisco da Cruz Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário